T-Shirt: Tudo sobre as camisetas, 100 anos de Arte, Música, Cultura e Subversão.

A camiseta é sem dúvida a roupa mais popular em todo o mundo, mas como esta peça icônica se tornou onipresente de nossas vidas e essencial em nossos guarda-roupas?

Apresentamos aqui uma biografia sobre a camiseta, dedicado aos colecionadores e amantes da cultura Streetwear.

A cada vez que abrimos uma gaveta do armário e escolhemos uma camiseta para vestir, estamos dando continuidade a uma história que começou há centenas de anos atrás. E ao refletirmos sobre a sua origem, sua trajetória e a importância que exerceu na sociedade e no mundo, vamos compreender um pouco melhor os motivos pelo qual amamos esse item do vestuário e a agradável sensação de prazer que nos proporciona ao vestirmos uma camiseta preferida.

Conheça, entre outros detalhes, como a camiseta surgiu e foi impulsionada através da história participando ativamente dos maiores eventos que transformaram a sociedade nos últimos cem anos.

Apresentaremos a história da camiseta, desde sua origem quando foi concebida para ser usada como roupa de baixo na era medieval e ficou “escondida” como roupa íntima por centenas de anos até que começaram a ser expostas em público a partir do início do século XX.

Democrática e ao mesmo tempo poderoso meio de comunicação, a camiseta é uma tela em branco com infinitas possibilidades de personalização e comunicação. E graças à essa característica, o consumo de camisetas explodiu na década de 1960 quando se tornou perfeita para a expressão política, artística e todos os movimentos culturais.

Veja também como a simples camiseta teve um papel importante na história do mundo ao longo do século XX, transformando-se desde um símbolo da rebelião Rock’n Roll até se tornar um item de moda de luxo.

Destaques incluem coleções particulares, edições raras e de grandes nomes da moda.

Clique nos links abaixo para conhecer com mais detalhes cada um dos tópicos abordados nessa reverência que fazemos à T-SHIRT.